Tuesday Contest - Maquiagem de Outono (Inspiração)


Olá, gente. Como estão?

Já deram uma olhada na Tuesday Contest?


Bem simples não é? Mas sempre observo que muitas dolls reclamam na hora de fazer a maquiagem, dizem não ter jeito e tal. Então resolvi trazer um tutorial de uma maquiagem simples para vocês se inspirarem para competição.

1- Eu irei fazer a maquiagem usando essa máscara da "Transform" (ela só deixa o olho e o nariz mais marcados, sem problemas fazer sem ela). E observem que iluminei um pouco a maçã do rosto com o próprio mecanismo do stardoll. 


2- Passe sombra preta como na imagem. Observe que não contornei todo o olho, eu comecei um pouco antes do meio e estendi até o fim. E passe mais duas mãos de preto na parte mais externa do olho.


3- Acrescente a sombra amarela, contornando o olho sem chegar até o final. Cuidado para não cobrir toda a sombra preta. A intensidade vai depender da sua preferência, eu optei por deixar mais amarelo para dar mais destaque, já que é o que se pede na competição. 
Sim, eu usei amarelo e não dourado, a justificativa? Simples! No meu salão eu só tinha amarelo, procurei uma dourada no plaza e a única que encontrei era da loja Luxe, que é uma loja bem carinha né? Eu não tive coragem de dar 20 sds (com o desconto) em uma sombra u.u Então, foi amarelo mesmo.


4- Agora você deve consertar as falhas para que não fique com aquele aspecto de divisão. Para isso, passe novamente a sombra preta na parte mais exterior do olho, mais uma vez a intensidade é pessoal.


5- Contorne a parte interna do olho com o lápis branco, eu costumo deixar até um pouquinho depois do início dos cílios inferiores. 


6- Passe o lápis preto na parte de cima do olho, você pode arrastar até a pontinha externa do olho, isso dá a impressão de que a sobra está mais forte. é importante que você pinte bem com o lápis até o máximo que der, porque como eu já disse, ele cria uma sombra dando a impressão que a sombra preta que você colocou está mais forte do que realmente está.


7- Repita o processo que você fez com o lápis branco, dessa vez utilizando o delineador.


8- Agora corrija as falhas utilizando a sobra branca na parte interna do olho. O objetivo é não deixar divisão entre as sombras.


9- Complemente com o que achar necessário. Eu coloquei bastante rímel, o de volume e o que alonga.Também usei os cílios da loja Spetacular (que não se encontra mais no plaza) e outros que podem ser encontrados no plaza.


10- Passe o blush na direção da setinhas brancas, isso garantirá que não fique muito exagerado. A intensidade e cor fica por sua conta.


11- Agora é só escolher um batom e se for o caso, completar com máscaras. Essa cor de batom é do próprio Stardoll, é a última opção de cor de boca. 


12- Dica: Ao terminar, você pode notar que fica algumas falhinhas. No caso da minha, a sobra preta ficou como se tivesse borrada no canto externo esquerdo. Podem notar também que a sombra que ficou bem baixinha, o que a deixou mais discreta. Se você quiser diminuir o borrado da sombra preta e deixar a sombra mas visível, você pode abaixar um pouco os olhos. Eu fiz isso e gostei, olhem como ficou:


Para maiores detalhes, visite a minha doll: anafofa2009, vou deixar essa maquiagem nela por algum tempo.
Como eu disse, fiz bem simples e discreta, espero que tenham gostado.

Comentem! Qualquer dúvida pode deixar aí nos comentários :)
Então é isso. O que acharam?

Beijos :*


4 comentários: