Divas dos anos 50 - Marilyn Monroe


Olá povo ! Hoje iremos falar de uma diva dos anos 50 muito conhecida, Marilyn Monroe ;3


Famosa foto de Marilyn na cena do filme “O pecado mora ao lado”.

Ok, acho que todo mundo pelo menos uma vez na vida alguma foto dela, menos não sabendo quem ela é ou quem ela foi.  Vou resumir um pouco da história dela <3 sinceramente acho que vocês vão gostar <3 Eu por exemplo adoro.























Marilyn nasceu no dia 1 de junho de 1926 em Los Angeles com o nome de Norma Jeane, foi criada por pais adotivos durante a maior parte de sua infância. O primeiro amor de Marilyn foi James Dougherty, Jim. Para não ela ter que voltar para um orfanato, eles se casaram antes de Jim ir para a guerra.

Marilyn e James no casamento.

Após Jim ir para a guerra Marilyn arrumou um emprego em uma empresa que ajudava com armamento para guerra e foi assim que começou sua carreira. O fotógrafo Davis Conover a viu trabalhando e notou sua beleza, e assim convidando a moça para sessões de foto se tornando em pouco tempo famosa e capa de várias revistas. Mas com essa paixão por cinema e fotografia trouxe o divórcio de seu marido, que não aceitava.

À esquerda Marilyn em seu emprego e à direita Marilyn em uma de suas primeiras sessões de fotos.

E assim ela assinou seu primeiro contrato com a 20th Century Fox. Começou com filmes pequenos e com poucas aparições, mas nos anos 50 isso mudou, começou a atuar “pra valer” onde nessa época tinha um contrato com a Columbia Pictures. Em 1951 apresentou a cerimonia do Oscar.



Marilyn continuou atuando e “divando” por vários anos antes de sua morte, tanto que recebeu o globo de ouro. Teve alguns problemas com drogas e de saúde, de saúde enquanto atuava em um filme. Em 5 de agosto de 1962 ela foi encontrada morta em seu apartamento, acredita-se que foi um suicídio, mas nada foi confirmado. Faleceu com 36 anos. 

Bem, eu realmente gosto dela <3 e hoje iremos nos inspirar nela :33 vamos começar pela maquiagem! Lembram do que eu disse que os anos 50 foi a “explosão” de cosméticos e que aparência era tudo? Então. Mesmo a maioria das fotos estando em preto e branco nós damos um jeito.


01 – Passe o rímel de alongar os cílios na parte superior do olho
02 - Passe delineador preto na parte superior do olho
03 - Passe um batom vermelho
04 - Do lado direito do rosto, próximo ao nariz bote uma pintinha.

Acho que eu já falei que o Stardoll adora cortar raízes <3 E isso se aplica aqui novamente, infelizmente o mais fiel possível seria esse antigo vestido (créditos ao blog pela imagem na imagem).


Há outros modelos que da para nos inspirarmos, não são 100% fiéis mas serve.

 


Bom povo, eu queria muito mostrar mais sobre como inspirar nessa diva <3 mas igual da outra vez o Stardoll me impossibilitou </3 espero que mesmo assim tenham gostado <3 Beijos e comentem :33 !

Lady_Thasha


2 comentários: